Brasil terá seu primeiro celular compatível com TV Digital a partir deste fim de semana

Fanáticos por TV em qualquer lugar têm um bom motivo pra comemora. A partir do próximo fim-de-semana, a Samsung começa a comercializar o primeiro celular do país a trazer compatibilidade com a famigerada TV Digital. Trata-se do modelo V820L, que traz outros bons recursos de multimídia e conectividade.



O aparelho - desenvolvido inteiramente no Brasil, segundo a Samsung - traz uma antena retrátil que facilita a recepção do sinal de TV Digita। Além disso, o aparelho traz suporte a redes 3G, executa streaming de vídeos e tem ainda conectividade Bluetooth.No quesito multimídia, celular traz câmera de 2 megapixels (com suporte para gravação de vídeos), segunda câmera para videochamadas, media player (MP3/AAC/MPEG-4), modo off-line para que recursos do aparelho sejam acionadas mesmo com ele desligado.


Para completar, o V820L tem display duplo e giratório em OLED, memória interna de 25MB, expansível via cartões microSD (cartão de 1GB incluso) e bateria com autonomia de 5 horas de conversação e 250 horas em stand by. Seu preço variará entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil, conforme o plano escolhido pelo cliente junto à operadora, sendo que a Vivo será a primeira a comercializar o aparelho.