Apple deve apresentar novo iPhone nesta segunda-feira

O presidente da Apple, Steve Jobs, deve anunciar nesta segunda-feira (9), durante uma conferência em São Francisco, uma nova versão do iPhone, adaptado às redes de telecomunicações de terceira geração (3G). Há expectativa ainda que o aparelho seja menor e mais barato.




O iPhone, lançado em junho do ano passado, é equipado atualmente com o sistema Edge, bem mais lento que o 3G e com menor cobertura.

Também há especulações de que a Apple possa acompanhar uma prática da indústria de celulares e anunciar um subsídio ao produto --um acordo com a AT&T para tornar o aparelho mais acessível. A AT&T já paga parte da receita mensal que obtém dos assinantes do iPhone para a Apple.
Há a expectativa também que o novo iPhone incorpore a capacidade de fazer downloads de músicas do iTunes utilizando a rede de celular. Atualmente é necessário estar conectado a uma rede Wi-Fi para comprar músicas na loja on-line.
De acordo com Gene Munster, analista da firma de investimentos Piper Jaffray, a Apple poderá vender até 12,9 milhões de iPhones em 2008 e até 45 milhões em 2009.
No fim de março, o grupo havia negociado 5,4 milhões de aparelhos, deixando-os no segundo lugar dos smartphones, atrás do Blackberry e na frente dos modelos de Palm.


Fonte: Folha online