Batalha entre os menores players de vídeo do mercado

Muitos críticos da Apple dizem que a maior revolução que o iPod proporcionou foi pintar os fones de ouvido de branco. Se a sentença é verdadeira, é assunto para discussão, mas é inegável que o conjunto seduziu usuários e, hoje, o tocador da empresa de Steve Jobs é sonho de consumo de milhares pessoas.

Compare Preços Celular

O sucesso do iPod foi tanto que a Apple resolveu diversificar a linha de tocadores, colocando nas prateleiras desde o simples iPod Shuffle, que não oferece nem visor, até o robusto iPod Classic, passando pelo pequeno iPod Nano e pelo moderno iPod Touch, com tela sensível ao toque semelhante ao iPhone.



Entretanto, como todo líder de mercado, ele é desafiado pela concorrência diariamente. Samsung, Philips e Sony resolveram entrar na disputa com um dos destaques: o iPod Nano. São pequenos players de MP4 que tocam áudio, vídeo e recursos que vão além disso —permitem gravações e sintonizam rádios.

Nessa batalha, em que o player a ser batido é o iPod Nano 3, os desafiadores são os tocadores Samsung T10, Philips GoGear, Sony Walkman NWZ-S618F, X-Micro MP4 F510 (e, até mesmo, o próprio iPod Nano segunda geração —veja reportagem "Nano versus Nano").


Fonte: Uol