HP apresenta PC com tela sensível ao toque

BERLIM (Reuters) - A Hewlett-Packard, maior fabricante mundial de computadores, lançou uma nova geração de computadores pessoais com telas sensíveis ao toque, projetada para expandir o uso do computador de seu nicho e se estender para um mercado mais amplo

Compare Preços Monitor

O TouchSmart All-in-One permite aos usuários trabalhar com fotos, música, vídeo, Internet e televisão somente tocando na tela, e terá preço de 1.299 dólares, afirmou e empresa durante o lançamento em Berlim nesta terça-feira.



O grupo Personal Systems da HP para PCs, notebooks, workstations e aparelhos portáteis se transformou nos últimos anos em uma unidade que enfatiza o design dos produtos.

O vice-presidente-executivo do grupo, Todd Bradley, disse à Reuters que visa preparar uma tendência e criar um novo mercado.

"Não pensamos nisso como um nicho. Pensamos nisso como um produto global que irá inspirar a demanda e direcionar as vontades", afirmou Bradley em entrevista por telefone.

"Nossa capacidade de liderar é muito importante", acrescentou, preferindo não especular o tamanho do mercado para tais computadores.

A HP faz seu anúncio um dia depois que a Apple divulgar uma nova versão de seu iPhone, cuja versão original chamou a atenção por sua tela sensível ao toque e deu origem a uma leva de imitações.

Bradley negou que a HP esteja seguindo a Apple, apontando que a HP tem desenvolvido sua tecnologia ao mesmo tempo. Mas o analista Crawford del Prete, da empresa de pesquisa IDC, apontou: "não creio que o impacto da Apple tenha sido subestimado".

Os novos PCs TouchSmart serão lançados em 17 países em julho, incluindo Estados Unidos, Japão, China, Índia e Grã-Bretanha.

Del Prete afirmou que o TouchSmart pode interessar a grupos sociais como famílias ou estudantes dividindo apartamento que desejam um PC que pode também ter outras funções, como quadro de avisos e televisão.



Fonte: Uol