Microsoft compra Navic Networks, empresa de anúncios para TV

Aquisição é extensão lógica já que a MS oferece plataforma para provedores de serviços a cabo para distribuir programas em IPTV.

Compare Preços Acessórios para PC

A Microsoft está se movendo dentro da área de publicidade televisiva com a aquisição da Nivic Networks, especializada em prestação direcionada, anúncios interativos para usuários de TV a cabo digital.

A Navic Networks se tornará uma subsidiária do crescente grupo Advertiser and Publisher Solutions da Microsoft, focado e direcionado a anúncios na internet. A Microsoft não divulgou os termos do negócio.


A aquisição é uma extensão lógica para a Microsoft, que já oferece plataforma para provedores de serviços a cabo para distribuir programas de TV sobre IP por meio do seu software Mediaroom.

A mudança ainda coloca a Microsoft no páreo contra o Google, que lançou serviços para estabelecer anúncios tanto de rádio quanto de TV.

Um dos principais impulsos do software da Navic é manter a atenção dos consumidores pelo anúncio que são relevantes para uma audiência específica apesar do aumento da capacidade dos telespectadores em evitar a publicidade.

O software da Navic pode fazer isso coletando uma variedade de medições nos telespectadores.



Fonte: Pc World