Blogger em Reformas


Depois de ser ultrapassado (nos quesitos qualidade e inovação) pelo WordPress e pelo TypePad, o serviço do Google mostrou sinal de vida e exibindo uma série de novidades com o "Blogger in Draft".
A iniciativa não chega a ser uma reforma geral, daquelas que derrubam quartos e constroem novos andares, mas é um tapinha mais do que necessário para quem tem seu pedacinho do blogspot.com.
O novo "Dashboard" reorganiza as opções de postagem e mostra mais links para a documentação do Blogger, incluindo tutoriais em vídeo. No painel central de configurações, os principais destaques são a inclusão fácil de gadgets, a reformulação no editor de postagens, a adição de rating para os posts (as famosas estrelinhas) e um realce na compatibilidade com o OpenID (antes meio escondidinha).



Na edição de layout, a adição de gadgets muito foi simplificada. Nada de ficar recortando e colando código. Há um botão específico e uma galeria de gadgets prontos para usar. Com dois ou três cliques, tudo funciona. Entre as ferramentas prontas, itens interessantes como acesso para RSS, busca, e o "Reportagem", que adicione automaticamente manchetes de sites a partir de assuntos pré-definidos.

Outro item que ganhou destaque foi a configuração do OpenID, que permite que usuários cadastrados no padrão façam a postagem de comentários, sem precisar se cadastrar novamente.

Na "cozinha" uma das novidades é a maior integração com o Google Webmaster Tools, que traz ferramentas como diagnósticos, estatísticas e detalhes sobre a ação do Googlebot e de erros de rastreamento.

Para acessar as novidades, acesse draft.blogger.com.

Depois volte aqui e comente o que achou.


Fonte: Net