Sega menciona "Resident Evil 5" para Wii, diz site

De acordo com o site Computer & Videogames, Simon Jeffrey, presidente da Sega para os Estados Unidos, sugeriu que "Resident Evil 5", anunciado oficialmente para Xbox 360 e PlayStation 3, pode também ganhar uma versão para Wii.

Discutindo sobre o foco da Nintendo em atingir principalmente o público casual, Jeffrey afirmou que a Wii está vendendo numa "quantidade incrível" e a "Nintendo sabe que precisa expandir a demografia, se conectar com o público hardcore [entusiasta]". "'Resident Evil 5', quando isso acontecer no Wii, vai ajudar", afirmou o presidente da Sega.


A Capcom comentou que não há nenhum anúncio referente a "Resident Evil 5" a fazer no momento. Para o site Kotaku, Chris Kramer, diretor sênior de comunicação e comunidade da Capcom, sugeriu que uma versão de "Resident Evil 5" para Wii seria impossível, devido à sofisticação gráfica. Também procurado pelo Kotaku, Jeffrey disse que sua declaração foi um "deslize", sem confirmar ou desmentir a informação. Já Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para os Estados Unidos, falou que "Resident Evil 5" para Wii não aconteceu, "ainda".

Recentemente, foi anunciado que o Wii receberá uma edição de "Dead Rising", game de horror de sobrevivência lançado originalmente para o Xbox 360. O console também ganhou versões de "Resident Evil 4" e "Resident Evil Zero" (este, só no Japão).

No coração da África

"Resident Evil 5" promete seguir as mudanças introduzidas pelo seu antecessor direto, que ficou com muito mais ação. O game introduz novidades, como um modo cooperativo online. Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -, o game apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização à qual pertence Chris, a BSAA. De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora. A agente aparece usando ao menos três armas diferentes, entre pistola, espingarda do tipo "shotgun" e rifle de precisão.

"Resident Evil 5" está previsto para sair no Xbox 360 e PlayStation 3 em 13 de março de 2009.