Sincronize o seu navegador em casa e no escritório

Se você tem a necessidade - ou o desejo - de ter acesso aos mesmos sites favoritos nos computadores de casa e do escritório, por exemplo, algumas ferramentas podem ajudá-lo. Confira:

Google Browser Sync

A melhor ferramenta para manter o navegador sincronizado em mais de um computador está disponível somente para o Firefox - o que não deixa de ser mais um motivo para adotar o concorrente alternativo do Internet Explorer. Além dos bookmarks, ele sincroniza histórico, abas, cookies e até senhas de login (protegidas por encriptação).

Com o Google Browser Sync, O usuário tem praticamente o mesmo navegador em todas as máquinas que desejar. A única exceção são as extensões do Firefox, que não são sincronizadas. Para utilizar este programinha - na verdade, também uma extensão -, é necessário criar uma conta do Google.

# Baixe o Google Browser Sync

Pluck

Para os adeptos do Internet Explorer, a melhor opção é um software chamado Pluck. Ele nasceu como um leitor de RSS, mas foi ganhando diversas funcionalidades, entre as quais, a possibilidade de manter os Favoritos sincronizados.

O acesso aos "bookmarks" do IE não é tão transparente como no Google Browser Sync. Depois de instalado, o Pluck importa os sites do usuário e mostra-os em uma barra lateral. Eventuais alterações são são reproduzidas nos Favoritos do IE, mas somente no programinha.

No final das contas, o forte do Pluck é mesmo o leitor de RSS, que também é sincronizado. O programa também está disponível em forma de extensão para Firefox.

# Baixe o Pluck


Fonte