Em defesa da física das partículas

Sir David King acredita que cientistas devem investir menos tempo e dinheiro em física fundamental, e concentrar-se em soluções para as alterações climáticas e à pobreza. Mas Professor David Wark L acredita que suas opiniões estão erradas.



Em seu Endereço presidencial, ele deu uma convincente e decepcionante avaliação dos desafios enfrentados pela nossa crescente população humana nas áreas da gestão dos recursos e das alterações climáticas.

Embora poucos seria a sua vontade de resolver estes problemas, uma de suas propostas de solução seria um espetacular gol contra, tornando-se muito mais difícil para nós encontrar as novas tecnologias de forma clara e precisa desesperadamente.

Ele disse que devemos reorientar nosso capital humano de distância de áreas como a física das partículas e exploração espacial em "os maiores desafios, sempre que o resultado para a nossa civilização é realmente fundamental".

Ele alegou, no seu discurso que ele foi mal interpretado e realmente não tinha nada contra a partícula física ou astronomia, ele só queria fazer o povo dessas disciplinas fazer algo de diferente.

Short-sighted Míope

Acho essa crença uma chocante míope, posição de presidente da Associação Britânica para o Avanço da Ciência, e encontrar o seu pedido de que os recursos assim economizados teria necessariamente de ser re-implantados em outras áreas.

Em primeiro lugar, para lidar com o dinheiro, o total anual de investimento em Física de Partículas, a astronomia e ciências espaciais, no Reino Unido é da ordem de £ 300-400m.

Um bom caminho para o pôr em perspectiva é a de perceber que o total anual de investimento em Física de Partículas ascende a cerca de um litro de cerveja por pessoa no Reino Unido.

Compare isso com os milhares de milhões de libras gastos em Londres do Millenium Dome, ou as dezenas de milhares de milhões desperdiçados no imprudente investimento banqueiros, ou os trilhões ser gasto mundial sobre aquilo que Sir David recurso chamado guerras no Médio Oriente.

É desconcertante pensar que você iria "raid este particular £ 300 milhões", que já está contribuindo para a inovação tecnológica, para o financiamento de investigação sobre as alterações climáticas.

O Governo do Reino Unido reconheceu a necessidade de aumentar o orçamento em I & D, que ainda é inferior em percentagem do PIB do que os nossos principais concorrentes.
Já houve um forte declínio em termos reais, no Reino Unido despesa em física das partículas e astronomia ao longo dos últimos 30 anos, e este declínio está piorando uma curiosa forma de contribuir para um aumento em I & D financiamento.

Se o nosso governo realmente pretendiam aumentar a sua ajuda para o desenvolvimento de nações há muitas fontes para o dinheiro que não iria prejudicar a nossa base científica fundamental.

Não é a primeira vez

Muitos vão lembrar que esta não é a primeira vez que este estilo de vandalismo científicos foram contempladas.
O Large Hadron Collider é ainda mais impressionante primo - os supercondutores Super Collider, nos Estados Unidos - foram estrangulados antes de nascer com a afirmação de que os recursos seriam mais bem aplicados exactamente o tipo de investigação em novas tecnologias que Sir David desejos.

Este foi um golpe devastador para os E.U. comunidade científica fundamental, mas esperava-o para elevar em outras ciências físicas e de financiamento nunca apareceu apenas o dinheiro desapareceu a partir do programa científico.

Penso que é claro, porém, que não é o dinheiro na ciência fundamental que Sir David é depois, é o povo.

Mas eu encontrar a implantação que os investigadores possam ser empurradas apenas a partir de uma especialidade científica para outra ainda mais implausível.

O governo tem, afinal, fez poucos progressos em convencer mais pessoas no Reino Unido para dedicarem à carreira científica.

Atrair jovens cientistas

Os desafios que Sir David tenha identificado não será tratada sem muitos mais brilhantes cientistas, e estudo após estudo tem mostrado que é fundamental a perguntas feitas pela física das partículas e astronomia que atraem os jovens na ciência.

Os jovens amam as grandes questões, e eles são inspirados e espantado ao descobrir que estas questões para o nosso rendimento paciente inquérito.

Sir David quer os melhores mentes jovens trabalhando em matéria de alterações climáticas, mas se você destruir física das partículas e astronomia você não irá produzir mais cientistas trabalhando na captura de carbono, será apenas produzir menos cientistas.

Sir David então deu um bizarro exemplo de uma pessoa que ele quisesse mudar campos.

Ele foi citado no site da BBC dizendo que Sir Tim Berners Lee, que inventou a World Wide Web para satisfazer as necessidades de intercâmbio de informações entre as experiências no CERN, poderia ter feito a mesma coisa se ele tivesse sido trabalhado em um laboratório de energia solar.

Evidentemente, é justamente o grande problema da coordenação do trabalho de grupos em todo o mundo sobre o trabalho muito complexo análise necessários para realizar experimentos da física moderna partícula que sacudiu a invenção da web.

Portanto, a ideia de que se a pessoa tiver movido a idéia teria suspensa em sua cabeça unbidden é absurda. Sir Tim foi citada muitas vezes afirmando que o ambiente do CERN foi fundamental para a fundação da web.

Isto demonstra (mais uma vez) que quando você atacar o mais difícil e questões fundamentais que você começa uma ampla (e impossíveis de prever) gama de inovações, scanners de ressonância magnética para Facebook.
A World Wide Web não foi inventado por energia solar, mas será essencial para a entrega-la.

A fim de resolver os enormes problemas que dizem respeito Sir David vamos precisar de uma vasta gama de novas tecnologias inovadoras, mas porque é que atacar as instituições que produzem tais como uma questão de curso?
CERN, na realidade, é um exemplo do tipo de selvagens bem sucedido, a auto-organizada, no mundo científico Sir David diz que os esforços são necessários para resolver os problemas que enfrentamos (talvez a mais bem sucedida cada vez).

A destruí-lo parece uma estranha forma de começar o processo de criação de outros. Se Sir David pretende organizar cientistas do mundo todo, ele deve ser louvando CERN como um exemplo paradigmático da cooperação científica, não atacando-o.

Empurrando as fronteiras

Portanto, quanto à questão de saber se deve ser fundamental da ciência ou uma tentativa de resolver as alterações climáticas, acredito firmemente que ela não deve ser - na verdade penso que não é possível .

Deveríamos ser capazes de continuar a empurrar as fronteiras dos conhecimentos fundamentais ao mesmo tempo a atacar a questões críticas Sir David foi tão aptamente descritos.
O dinheiro existe, se temos a vontade de gastá-lo, e as pessoas estão lá, se é que podemos inspirar-lhes que dedicam as suas vidas para a maravilha de fazer ciência.
Eu humildemente sugeri que Sir David seria melhor aconselhados a tentar inspirar a todos nós para cumprir as metas da organização que lidera, que é para o avanço da ciência, em vez de sugerir um espaço para a pilhagem duvidoso benefício de outro.

David L Wark é um professor de Física na Rutherford Appleton Laboratory, Imperial College, em Londres

Fonte: BBC NEWS