Apple sobe para 7º lugar em vendas de notebooks


Apple teve 4,6% de participação em vendas de notebooks no primeiro trimestre, revela Display Search.

Compare Preços Notebooks

A Apple registrou 4,6% de participação nas vendas globais de notebooks no primeiro trimestre de 2008, subindo da oitava para a sétima posição no ranking, informou a empresa de pesquisas Display Search.

Segundo o relatório, foram vendidos 31 milhões de computadores portáteis no primeiro trimestre de 2008. Os dados apontam que o mercado de notebooks recuou 6% no trimestre, mas cresceu 35% em um ano.

A HP manteve o primeiro lugar em vendas de notebooks no primeiro trimestre deste ano com 20,1% de participação. Em segundo lugar ficou a Dell com 15,1% de presença no mercado de portáteis, seguida pela Acer, com 14,6% do mercado. A Toshiba, na quarta posição, teve 9,3% de participação nos primeiros três meses do ano. Em quinto, a Lenovo registrou 7,5% das vendas de notebooks, seguida pela Fujitsu-Siemens, em sexto, com 52% do mercado.

As telas de 15,4 polegadas foram responsáveis por cerca de 50% de todos os notebooks lançados no trimestre. A previsão de vendas de notebooks para 2008 é de 135 milhões de unidades, segundo a pesquisa.


Fonte: Uol