Começa nesta terça-feira o Download Day do Firefox 3

Inicia nesta terça-feira o Download Day, campanha da Mozilla Foundation para promover o lançamento do seu navegador Firefox 3. A intenção da empresa de open source é fazer com que o programa entre para o livro de recordes Guiness Book como o software mais baixado em apenas um dia.

Compare Preços Scaner de Texto

É pela página do Download Day que usuários de todo o mundo poderão baixar a partir das 14h (horário de Brasília) a versão mais recente do aplicativo open source. Para acompanhar a tentativa de recorde, a Fundação colocou no ar o site Air Mozilla, com vídeos dos centro de operações da Mozilla. Outra opção para seguir o evento é acessar o Twitter dos desenvolvedores.


Até o fechamento desta edição, quase 1,4 milhão de usuários já estavam cadastrados para ajudar

na tentativa de recorde do programa. O Brasil segue em terceiro lugar no número de inscritos, com mais de 90 mil promessas de download, atrás dos EUA (228 mil) e Polônia (93 mil).

Ainda não existe uma registro de feito similar no Guinness, mas espera-se que o Firefox 3 ultrapasse a marca da versão anterior do navegador (versão 2), que teve 1,6 milhão de downloads no dia de lançamento.


Fonte: Uol