Microsoft estenderá prazo de venda do Windows XP para PCs de baixo custo

Taipé - Gigante de software anuncia durante Computex que desktops de baixo custo poderão ser vendidos com sistema operacional até 2010.

A Microsoft anunciou durante a Computex que estenderá o ciclo de vida do Windows XP para que fabricantes possam incluir o sistema operacional em desktops de baixo custo

A empresa vinha sendo pressionada por fabricantes para oferecer uma versão do seu sistema operacional para desktops e laptops voltados para as emergentes classes mais baixas - versão mais recente da franquia, o Windows Vista roda apenas em máquinas com mais recursos.
Em abril, a Microsoft estendeu seu prazo limite para vender licenças do Windows XP para laptops de baixo custo, como o Eee PC, da Asus. A companhia planejava originalmente deixar de vender licenças do XP no dia 30 de junho.

Nesta terça-feira, a Microsoft afirmou que expandiria o prazo para desktops de baixo custo. Fabricantes podem incluir o Windows XP em seus sistemas até 2010, mesmo prazo dado para laptops de baixo custo, afirmou Rob Young, diretor sênior do grupo de OEM da Microsoft.

Em comunicado, a companhia afirmou que a extensão se aplica a Nettops, termo cunhado pela Intel para se referir a desktops de baixo custo que têm configurações limitadas e são focados em tarefas simples, como navegar na internet e enviar e-mails.

Fonte: Uol

Compare Preços: Monitores