"Ovada" em chefe da Microsoft vira game na internet

O ataque sofrido por Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, em Budapeste (Hungria) virou jogo na internet. No game, disponível no site egg-attack.com, é possível jogar ovos no executivo ou tentar fazer com que ele se livre das "ovadas".
No dia 19 de maio, Ballmer foi recebido com ovos na Universidade Corvinus, em Budapeste, quando iniciava um discurso, após receber o título de doutor honoris causa.


Ele teve que se esconder atrás do palanque para se proteger de seu agressor que, aos gritos de "Microsoft, devolva o dinheiro dos contribuintes", protestava contra um acordo assinado entre a empresa e o governo húngaro.
A idéia do jogo é que o internauta mostre como agiria na situação --treinando sua pontaria ou a capacidade de escapar do ataque de ovos.
A descrição do game reconhece que "a vida como executivo-chefe não é fácil. Especialmente quando sua empresa é a Microsoft", mas admite que "Ballmer mostrou uma ótima flexibilidade e evitou o ataque, escondendo-se atrás da mesa".
Entretanto, o game não permite que o usuário utilize essa tática por muito tempo: caso o personagem fique atrás do balcão por muito tempo, o avatar é colocado automaticamente em uma direção possível para ovos.
De acordo com o jornal "USA Today", o homem que atacou Ballmer vestia uma camiseta com os dizeres "Microsoft = Corrupção". Após o incidente, o executivo retomou o discurso e brincou dizendo que aquela havia sido uma "interrupção amigável".

Fonte: Folha online


Compare preços: TVs