Portégé R500 chega para disputar posto de menor notebook do mundo

Laptop pesa 1,08kg, contra 1,36kg do MacBook Air e 1,32kg do ThinkPad X300, e coloca Toshiba na disputa dos ultraportáteis.

Compare Preços Notebooks

A Toshiba lançou na terça-feira (17/06) um novo ultraportátil que afirma ser o mais leve do mundo, colocando-o na disputa com marcas como Apple e Lenovo.

A empresa disse que o Portégé R500-S5007V pesa apenas 1,08 quilo. O MacBook Air, da Apple, pesa 1,36 quilo e o Thinkpad X300 aproximadamente 1,32 quilo. O laptop da Toshiba mede 1,9 centímetros em seu ponto mais fino.


A Toshiba anunciou também que o novo laptop é o primeiro a incluir um disco SSD de 128 GB para substituir o HD.

Até então, os laptops têm tido 64 GB de armazenamento, embora os modelos da Lenovo e da Apple ofereçam 128 GB de memória por meio de dois módulos de 64 GB.

O SSD não tem partes móveis como um HD, por isso consome menos energia, o que permite maior vida útil à bateria.

O laptop pode funcionar por oito horas com apenas uma carga de bateria, de acordo com a Toshiba, que não deu mais detalhes sobre qual será o tipo de bateria usado no laptop.

A duração da bateria é ainda preservada para a tela transreflectiva de 12,1 polegadas que pode encerrar o LED (light-emitting diode) com retroiluminação pelo reflexo dos raios de sol para iluminar a tela, diz a Toshiba.



Fonte: Uol