Site lança comunidade para baladeiros

O !ObaOba, portal de lazer para o jovem da internet brasileira, lançou a comunidade Baladeiros !ObaOba, uma rede social desenvolvida para o público que gosta da vida noturna.

Compare Preços: Moda e Acessórios

A comunidade traz recursos como agenda de baladas, comunidades dos estabelecimentos, e a possibilidade de convidar amigos, trocar recados, publicar fotos, além de proporcionar relacionamento entre os clientes e as casas noturnas. Foram investidos nove meses em pesquisa e desenvolvimento, desde a concepção do projeto, passando por detalhado levantamento do mercado de social networks, incluindo análise do funcionamento e dinâmica dos principais players, encerrando o processo com um beta test que envolveu mais de 1 mil usuários que se dispuseram a testar a ferramenta e ajudar a aperfeiçoá-la até o lançamento.

Segundo Eduardo Fleury, diretor de publicidade, os anunciantes continuarão veiculando suas campanhas no portal !ObaOba, mas a novidade é que, segmentando o público logado de acordo com seu perfil, haverá a possibilidade de adequação das campanhas publicitárias.

O !ObaOba espera fechar o ano com pelo menos 30 mil usuários ativos na comunidade. O portal conta por mês com 1 milhão de unique visitors e 8 milhões de page views. São 600 mil usuários ativos cadastrados no portal, sendo 300 mil que recebem semanalmente a newsletter do portal. 80% do público têm entre 16 e 25 anos. Em 1 ano, o !ObaOba pretende converter 100% dos usuários mais participativos do site em usuários ativos também da comunidade, à medida que a plataforma evolua.

“O modelo de social network se auto-estimula, fazendo com que um determinado usuário atraia outros amigos. Isso é catalisado pelos estabelecimentos e promoters que encontrarão uma forma única de interagir com este público. Forma-se um círculo virtuoso de popularização da comunidade em cima dos usuários atuais e de novos usuários” finaliza Cristiano Nobrega, diretor executivo do portal !ObaOba.