Yahoo! e Icahn chegam a acordo

Na mão inversa de todas as expectativas, o Yahoo! anunciou ter chegado a um acordo amistoso com o seu acionista Carl Icahn, que tem quase 5% das ações da companhia, e que desde maio lançou uma campanha feroz contra a diretoria.

Icahn aceitou dar um passo atrás na exigência de troca da totalidade dos membros do direção do Yahoo!, acusados de atrapalhar as negociações de venda da Microsoft. Em contrapartida, o Yahoo! ampliará o conselho administrativo para 11 membros, sendo que Carl Icahn terá direito a três vagas, um para ele e outros dois para pessoas indicadas por ele.

O acordo evitará a escolha por parte dos acionistas do Yahoo! entre duas listas de candidatos à direção, numa reunião que ocorreria no dia 1 de agosto. De acordo com um dos fundadores da empresa, Jerry Yang, o acordo coloca um ponto final na distração gerada pela briga com Icahn, e permitirá o grupo prosseguir com sua estratégia.

O investidor afirmou estar satisfeito com o resultado a que chegaram, mas, reafirmou seu pensamento de que a venda integral do seu motor de buscas deve ser considerada com mais atenção.

Compare Preços: DVD "NO RETURN"