APLICATIVOS PRA DEIXAR SEU MENU INICIAR MAIS ATRAENTE


Não gosta do Menu Iniciar? Ou esta cansando de ver as mesmas caixas de dialogo, as mesmas coisas do seu XP.
Então conheça 05 softs que oferecem um visual bem mais interessante.



Com esses menus alternativos, você modifica o menu iniciar clássico do windows:

MyDock 0.9.1027
Instale uma barra ao estilo do Mac OSX em seu Windows com o aplicativo MyDock. Você poderá configurá-lo com seus programas mais utilizados e deixar o Windows com um visual mais bonito e funcional.
O programa trabalha no lugar da barra "titular" do Windows, funcionando da mesma maneira que a mesma. Ao navegar pelo MyDock e clicar no ícone de um aplicativo ele se abre, caso esteja ativo ele irá minimizar ou maximizar.
Para voltar a utilizar a barra original, basta apertar o botão do Windows, ir no modo propriedades da barra de tarefas e seleciona-la. Esta é uma ótima opção para aquelas pessoas que primam por bonitos gráficos. Roda em Windows 98, 2000, XP, 2003, Vista.


RocketDock 1.3.5
RocketDock é um lançador de aplicativos similar ao ObjectDock, mas que é rápida e ainda possui um visual bonito e é estável. Compatível com quase todos os formatos de skins para docks conhecidos. RocketDock é uma barra de atalhos altamente configurável e que o usuário pode adicionar atalhos à barra apenas arrastando o atalho para a barra.

Características:

* Roda em computadores lentos;
* Compatível com as skins do Y'z Dock, Mobydock e ObjectDock;
* Suporte a Unicode;
* Interface drag-n-drop;
* Suporte a múltiplos monitores;
* Suporte a ícones PNG com transparência;
* Totalmente configurável;
* Possui suporte a vários idiomas, inclusive Português do Brasil.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista.


ObjectDock 1.90.543
Tenha um Menu Iniciar e uma Barra de Tarefas mais animados. Este é um programa utilizado alternativamente à Barra de Tarefas e ao Menu Iniciar. Exibe uma barra e um menu que reagem ao ponteiro do mouse, mudando de tamanho quando o ponteiro deslizar sobre eles.

Roda em Windows 2000, XP.


Vista Desktop Orb For XP
Vista Desktop Orb é programa que permite acessar os principais atalhos e aplicativos do seu desktop através de menu moderno com a cara do Vista.

Acesse todos os seus dados armazenados com um clique no ícone do programa e, quando não precisar mais, ele desaparece, evitando que a sua tela fique uma bagunça.
Roda em Windows XP.


StandaloneStack
StandaloneStack, programa que cria um menu com cores modernas e suporte à transparências para os usuário adicionarem os seus ícones favoritos.

Além disso, é possível configurar o menu parecido com o menu iniciar do Windows, vale a pena conhecer.

Roda em Windows NT, 2000, XP, Vista


Fonte: UTeck