Rumores indicam novo Windows em junho de 2009

A fraca adoção do Windows Vista está impulsionando rumores de maneira constante a respeito de uma solução mais eficiente: o lançamento antecipado de seu sucessor, conhecido até o momento como

A nova onda de rumores, noticiou o site TG Daily, dá conta de que o novo sistema da Microsoft pode chegar ainda no primeiro semestre de 2009, com o seu primeiro beta disponível em outubro.

Em contato com a revista Computerworld, o analista Michael Cherry afirmou crer que a Microsoft mostrará o seu primeiro beta na Professional Developers Conference, convenção que acontece entre os dias 27 e 30 de outubro, ou na Windows Hardware Engineering Conference, que acontece entre 5 e 7 de novembro.

O site Internetnews publicou um artigo ainda mais intrigante informando que, baseado na atual agenda de lançamentos, o Windows 7 pode chegar no dia 3 de junho de 2009. Uma fabricante que pediu para não ser identificada teria afirmado que uma versão beta já está nas mãos de alguns desenvolvedores para certificação de hardware e software.

De acordo com os rumores, a chegada do novo sistema seria antecipada em pelo menos um semestre, já que o Windows 7 estava previsto para lançamento em 2010. Entretanto, nenhuma confirmação oficial foi dada pela Microsoft até o momento.

O próximo sistema operacional apresentará uma evolução do atual Windows Vista, sem mudanças drásticas, sendo provavelmente uma plataforma de transição para os usuários Microsoft. Em agosto a companhia prometeu em seu blog que em setembro apresentaria alguns recursos e funcionalidades do Windows 7.

Fonte: Terra